O vereador Vitório Junior (PT) participou, nessa segunda-feira (13), de um manifesto realizado por lideranças políticas que promoveram a desfiliação simbólica do parlamentar e de mais 50 pessoas do Partido dos Trabalhadores.
De acordo com o vereador, o ato contou com mais de 150 assinaturas em repúdio à atual gestão da prefeita Daniela Corrêa (PT), que não se consideram representados pela ala "neo-petista" que governa a cidade. "Com essa ruptura, nós tivemos um posicionamento dizendo que não concordamos com a atual gestão, então me considero desfiliado", afirmou Vitório.
Apesar do manifesto, o parlamentar ainda não se desligou oficialmente do PT. Assim que o fizer, o partido pode reivindicar sua cadeira perante a Justiça Eleitoral. Segundo Vitório, a decisão deve ser tomada nos próximos 30 dias, uma vez que ele tem recebido convites de vários partidos podendo até lançar uma candidatura à Prefeitura em 2016.
O processo de ruptura entre o vereador Vitório Junior e o partido deflagrou-se no processo eleitoral do ano passado, quando o parlamentar declarou apoio aos candidatos do PSDB ao Governo de Minas, ao Senado Federal e à Presidência da Republica.