A reeleição da presidente Dilma Rousseff ao Palácio do Planalto e a eleição de Fernando Pimentel ao Governo do Estado vai proporcionar a Ribeirão das Neves um alinhamento partidário histórico, onde municícipio, Estado e União estarão sob a administração do mesmo partido, o PT.
Além do alinhamento partidário, existe uma relação estreita entre a presidente, o governador e a prefeita. Dilma e Pimentel são amigos desde a juventude em Belo Horizonte. A presidente e o futuro governador, inclusive, estiveram em campanha na cidade ainda durante o primeiro turno, quando Dilma prometeu voltar ao município com Pimentel eleito governador.
Nesta segunda-feira (27), a prefeita Daniela Corrêa revelou, em entrevista ao radialista Edelson Augusto, da Rádio Conexão Neves, que considerou a reeleição da presidente Dilma Rousseff essencial para Ribeirão das Neves, que garante a manutenção dos programas que estão sendo executados na cidade.
Daniela citou as obras do PAC em Justinópolis, com investimentos de R$ 109 milhões, e os recursos do PAC Mobilidade anúnciados na última semana, estimados em mais de R$ 43 milhões, além das 20 mil famílias credenciadas para receber o Bolsa-Família no município e a consolidação do IFMG em Ribeirão das Neves, que terá a sede própria entregue até 2015.
Sobre a eleição de Fernando Pimentel, a prefeita ressaltou que conta com o governo do Estado para finalizar as obras de duplicação da LMG-806 e para transformar a penitenciária José Maria Alkimin em um campus da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG).
Daniela revelou que a prioridade, segundo a voz das ruas, é a infraestrutura, e ela irá perseguir a cobertura total no município de água tratada, coleta de esgoto e asfalto nas ruas. A prefeita também falou sobre o aterro sanitário, a construção da maternidade municipal e a deserção do vereador Vitório Junior (PT).
A entrevista completa você confere nesta terça-feira (28), a partir das 10hs, no programa Comunidade em Ação, da Rádio Conexão Neves, no 100,5 FM ou no site www.conexaoneves.com.br, sob comando do radialista Edelson Augusto.