Pesquisa Datatempo divulgada nesta sexta-feira (8) aponta vitória no primeiro turno do candidato Fernando Pimentel (PT) ao governo de Minas Gerais com 33,2% das intenções de voto, contra 20,8% de Pimenta da Veiga (PSDB). Tarcísio Delgado (PSB) aparece com 2,8% das intenções de voto.
Entre os nanicos, Eduardo Ferreira (PSDC) tem 1,1%, Prof. Túlio Lopes (PCB), 1%, André Alves (PHS), 0,8%, Fidélis (PSOL), 0,7%, e Cleide Donária (PCO), 0,6%. Votos em branco e nulo são 13,7% e indecisos, 25,3%. A margem de erro é de 2,29 pontos percentuais, para mais ou para menos.
O levantamento foi realizado entre os dias 31 de julho e 4 de agosto e tem margem de erro de 2,29 pontos percentuais para mais ou para menos. Foram ouvidas 1.827 pessoas e o registro no TRE-MG tem o número MG-00059/2014.
Senado
O ex-governador Antonio Anastasia (PSDB) abriu 40,5 pontos percentuais de vantagem sobre seu principal concorrente a uma vaga no Senado. A primeira pesquisa DataTempo/CP2 realizada após a oficialização das candidaturas aponta que o tucano tem 46,4% das intenções de voto. Josué Alencar (PMDB) tem 5,9 % da preferência do eleitorado, índice menor do que o de eleitores indecisos e dos que vão votar nulo.
Margarida Vieira (PSB), a terceira candidata mais bem colocada na disputa, segue com 1,8%. Em quarto lugar, aparece José Tarcísio dos Santos (PSDC), com 1,1%.
Os demais concorrentes ao Senado não alcançam 1% na preferência do eleitorado. Edilson Nascimento, do PTdoB, chega a 0,7%. Os postulantes a uma cadeira do Senado dos partidos de esquerda, Maria das Graças Vieira, a Graça (PCO), Pablo Lima (PCB) e Geraldo Batata (PSTU) empatam, com 0,5% das intenções de voto.