A assessoria de comunicação da Prefeitura de Ribeirão das Neves divulgou, nesse fim de semana, uma nota na qual informa que o executivo nevense solicitou, em reunião na última segunda-feira (19), a retirada de pauta do projeto que permitiria a implantação do Aterro Sanitário Metropolitano no município.
De acordo com o órgão, a Prefeitura entendeu que "tal projeto não pode ser votado antes de estabelecermos um amplo debate que envolva a população e o Governo do Estado, executor do projeto".
Ainda segundo o executivo municipal, o órgão realizará uma audiência pública, com participação de representantes governamentais e da sociedade para discutir a vinda do aterro sanitário para o município.
Entenda o caso
A polêmica sobre o projeto começou quando a prefeita Daniela Corrêa (PT), durante entrevista à rádio Itatiaia, sinalizou a possibilidade de aceitar a instalação do aterro sanitário em Ribeirão das Neves pensando no aumento de arrecadação que as empresas que vão operar o serviço proporcionariam ao município.
No entanto, o projeto não foi bem aceito pela população, que tem feito feito pressão sobre o executivo e o legislativo para que não derrubem lei municipal que proíbe a cidade de receber lixão de outros munícipios da Grande BH.