Prefeita Daniela Corrêa, deputado Dinis Pinheiro e vereadora Rosângela de Andrade (Ubá/MG)
Apesar de todas as conquistas e avanços consolidados ao longo das últimas décadas, a mulher ainda tem pela frente o desafio de ocupar os espaços institucionais e empresariais de poder e decisão em igualdade com os homens. Essa foi a tônica dos discursos de parlamentares e convidadas durante a cerimônia comemorativa pela passagem do Dia Internacional da Mulher, realizada na tarde dessa quinta-feira (13) no Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).
Na solenidade, promovida pela bancada feminina da Assembleia, foi distribuída a cartilha "Mulheres na Política", produzida pela ALMG, e lançado o Plano Estadual de Políticas para Mulheres, da Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese). O documento foi oficialmente entregue ao presidente da Assembleia, deputado Dinis Pinheiro (PP).
A prefeita de Ribeirão das Neves, Daniela Corrêa (PT), foi homenageada representando todas as prefeitas do Estado, assim como a presidente da Câmara Municipal de Ubá, vereadora Rosângela de Andrade (PSDB), representando as parlamentares - o critério utilizado para a escolha foi de maior população dos municípios. Entre as convidadas, ocupava a mesa de honra a secretária municipal de Políticas Sociais de Belo Horizonte e ex-deputada estadual, Gláucia Brandão (PSDB).
No encerramento, o presidente da ALMG, depois de se dirigir a todas as integrantes da mesa, às homenageadas e às mulheres em geral, afirmou que, ao celebrar mais uma vez o Dia Internacional da Mulher, "a Assembleia de Minas reafirma o seu compromisso em trabalhar pela construção de uma sociedade mais justa, equânime e harmoniosa".
Ex-deputada Gláucia Brandão (à direita) participou das homenagens ao Dia da Mulher