Além de 13 dos 14 atuais vereadores estarem na disputa pela renovação de seus assentos na Câmara Municipal, outros nomes que já passaram pela casa legislativa tentarão um novo mandato a partir de 1º de Janeiro de 2013.
Irineu Resende (PSDB) e Valério Neto (PR) são exemplos daqueles que já atuaram como vereador e tentam retornar à cena depois de deixarem a Câmara. Ambos, inclusive, já foram presidente da casa. Irineu comandou o legislativo nos anos de 1997/1998 e 2005/2006, enquanto Valério presidiu o legislativo no período de 1995/1996.
Outro ex-vereador que volta a concorrer a um cargo público é Marquinhos (PRB). No entanto, o republicano concorre à Prefeitura Municipal. Quem também pleiteia uma vaga no executivo é o atual vereador Juninho Martins (PSC), que compõe a chapa de Gláucia Brandão (PSDB) como vice.
Números do TSE
De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 280 candidatos concorrem às 14 cadeiras na Câmara Municipal na próxima legislatura. Ainda segundo o órgão, 16 pessoas estão inaptas à disputa por indeferimento de registro ou renúncia.