O Partido dos Trabalhadores (PT) confirmou nesse sábado (30), em convenção na Câmara Municipal, a candidatura de Daniela Corrêa à sucessão da prefeitura de Ribeirão das Neves. A petista havia sido indicada pelo partido ainda em novembro do ano passado, durante reunião do diretório municipal. A expectativa era pelo nome do vice na chapa, que veio à luz no fim do prazo com o nome do diretor escolar Adilson Puma (PRB), após uma série de especulações sobre o ocupante do cargo.
Daniela, que é professora de carreira e sobrinha do deputado Miguel Corrêa Júnior, trouxe para a convenção sua mãe e sua avó com o objetivo, segundo ela, de mostrar a força da mulher na sociedade e que tem em suas origens pessoas guerreiras. Em seu discurso, a petista afirmou que não acredita nas pesquisas de intenção de voto, citando grandes viradas eleitorais, como as de Patrus Ananias pela prefeitura de BH, e do atual prefeito Walace Ventura, quando saiu de um quadro desfavorável para a vitória. A professora também apontou que o partido começa a caminhada confiante na vitória, disposto a enfrentar todos os obstáculos. "Nós vamos para a guerra", afirmou.
A petista ressaltou, além da confiança na vitória, as diretrizes que pretende estabelecer em sua campanha. De acordo com ela, a transparência na administração e a participação popular serão os pilares de sua gestão, que pretende priorizar a atenção à população sem acesso aos serviços públicos. A intenção da candidata, em sendo eleita, é implantar de fato o portal da transparência no site da prefeitura e criar um programa de orçamento participativo, nos moldes do existente na capital, para que a população possa priorizar as obras a serem executadas, além de projetos voltados para a proteção da mulher, a violência em geral, incentivo para a juventude e o desenvolvimento industrial e urbano.
Daniela comentou também a debandada de partidos que estavam fechados com a sua candidatura e, nas útlimas horas, abandonaram o projeto petista. "Tínhamos partidos na chapa que retiraram o apoio por pressão, mas nós vamos trabalhar com a nossa base aguerrida, resistente e coesa, que nos proporcionará mais conforto na hora de governar. A candidata citou ainda que a sua chapa é a renovação que a população quer. "O novo está com o PT", finalizou.
Vice
O presidente do PRB, Marquinhos Silva, destacou a escolha do vice de Daniela e elencou as qualidades de Adilson Puma. "É sangue novo, morador do bairro Santa Marta e diretor escolar no Veneza, que tem todas as qualidades para ocupar o cargo. É uma pessoa da nossa confiança e que não tem o desgaste de nomes já rodados", garantiu.