O Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) e o Partido da República (PR) reuniram-se nesta quinta-feira (26), na Câmara Municipal, para iniciar as conversas e amadurecer a possibilidade de uma futura coligação nas eleições do próximo Outubro. Estiveram presentes no encontro as diretorias e os pré-candidatos e militantes das duas legendas.
O presidente do PMDB, Lincoln Resende, apresentou alguns números dos últimos pleitos, projetou o crescimento do eleitorado para este ano e explicou algumas nuances tanto das eleições majoritárias quanto das proporcionais. Ao final, Lincoln pregou o diálogo entre os dois partidos e disse que a sigla tem bons nomes para compor uma chapa para concorrer à Prefeitura "Hoje no PMDB existem três nomes: do empresário Afonso Gomes, do ex-vice-prefeito Anísio Glória e, agora, do jovem Edvaldo Dingombel", ressaltou.
Afonso Gomes disse estar disposto a encarar o desafio. "Vamos injetar sangue novo em Ribeirão das Neves com muita força de vontade para trabalhar", resumiu. Já o jovem Edvaldo Dingombel, acompanhado de vários estudantes, surpreendeu a todos ao colocar seu nome à disposição como pré-candidato à Prefeitura. "A pedido deles (estudantes), vou lutar pelos projetos voltados para a juventude", exaltou.
O presidente do PR, Valério Neto, destacou que o objetivo do encontro era conhecer melhor os pré-candidatos dos partidos devido a afinidade entre as diretorias. "As coisas tem que caminhar para a conversa, estamos aqui para dialogar e chegar no ponto que for melhor para os dois", disse. Valério confirmou o nome do ex-vereador Pingo como pré-candidato ao executivo municipal. "O Pingo foi vereador por cinco mandatos e tem todos os requisitos e a qualificação para ser nosso candidato", finalizou.