Faleceu na manhã desta quinta-feira (26), aos 86 anos, o ex-vereador Adair Nogueira. "Seu Zinho", como era popularmente conhecido, sofreu problemas cardíacos e veio a óbito. O corpo está sendo velado no Salão Paroquial da Igreja Matriz e o sepultamento será nesta quinta, às 17 horas, no antigo cemitério no centro da cidade.
Natural de Ribeirão das Neves, nascido em 15 de Junho de 1925, filho de João Lélio Nogueira e Midéia Rossi Nogueira, Adair começou a trabalhar e se envolver com as causas sociais de Neves bem jovem. Foi dono do Bar e Restaurante São José, tendo consolidado sua popularidade como comerciante. Amante do futebol e torcedor do América Futebol Clube, em sua juventude jogou pelo Ipiranga e também pelo Cerâmica, tendo ainda atuado como treinador.
Em 1977, elegeu-se vereador, exercendo o mandato de 1978 a 1984, durante o mandato do prefeito Ailton de Oliveira. Entre suas ações, destacou-se pela iniciativa de preservação do açude às margens da LMG-806, na saída para a BR-040, considerado ponto turístico da cidade.
Adair Nogueira era casado com Milza Oliveira Nogueira com quem teve nove filhos: Antônio Augusto, Tânia Maria, Evaldo, Maria Célia, Sílvia Maria, Cláudia Maria, Vânia Maria, Adair e José Renato.