All for Joomla All for Webmasters

Parentes e amigos protestam por jovem negro morto em ação da PM em Ribeirão das Neves

Parentes e amigos de Jefferson Guilherme da Costa Santos, que tinha 20 anos, morto em ação da Polícia Militar (PM) na semana passada, fizeram uma manifestação nesta terça-feira (3) às margens da BR-040, em Ribeirão das Neves.

De acordo com a mãe adotiva do rapaz, Nelzi Rodrigues dos Santos, de 49, o filho foi morto a tiros durante abordagem policial no dia 28 de julho. Ele estava na porta de casa, no bairro Veneza.

A mãe adotiva, que criou Jefferson desde que ele tinha 1 ano de idade, após a morte de sua mãe biológica, disse, em entrevista ao portal G1, que o filho era inocente e foi morto covardemente.

"Ele chegava de madrugada do trabalho, mas, mesmo assim, levantava cedo para buscar o pão na padaria. Montava a mesa. Naquele dia, ele fez tudo direitinho e saiu, atravessou a rua para chamar o amigo para irem cortar o cabelo. No caminho, foi morto pela polícia. Assim, de graça", contou.

Nelzi foi para o Hospital São Judas Tadeu para ter notícias do filho. Depois disso, só foi vê-lo ao reconhecer o corpo no necrotério. 

A família contou que a Polícia Militar alega que o jovem tinha mandado de prisão em aberto contra ele e que, no dia 25 de junho, ele estaria envolvido em uma ocorrência policial no Espírito Santo. A mãe do rapaz, no entanto, nega que ele estivesse naquele Estado.

De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp), Jefferson não tinha passagem pelo sistema prisional. No Espírito Santo também não consta registro no sistema prisional do jovem.

A Polícia Civil informou que, assim que foi acionada, direcionou a equipe de perícia criminal ao local para realizar os primeiros levantamentos e coletar vestígios para a apresentação do laudo pericial, que deverá ser concluído em até 30 dias.

A nota da PM ainda disse que "para revidar a injusta agressão e resguardar suas vidas, os militares efetuaram disparos, atingindo os suspeitos. Após cessar a agressão contra os policiais, os autores foram socorridos, sendo suas armas de fogo e algumas cápsulas deflagradas apreendidas". No local, ainda foram localizadas drogas, munições e outros objetos ilícitos, além de ser realizada a prisão de mais uma integrante da quadrilha.

0
0
0
s2smodern

bg contorno