All for Joomla All for Webmasters

Com apoio da Cidade dos Meninos, Polícia Militar realiza blitz educativa sobre o Setembro Amarelo

Militares da base comunitária da Polícia Militar do Centro de Ribeirão das Neves realizaram, na última sexta-feira (18), em parceria com a Cidade dos Meninos, uma blitz de conscientização do Setembro Amarelo, dentro das ações de comemorações de dois anos da presença da base na região central.

A ação teve como intuito orientar e conscientizar as pessoas sobre a importância de prevenir o suicídio, através de distribuição de material educativo e a presença de setores como o Núcleo de acolhimento e saúde e Casa da Juventude, que realizaram atendimento psicológico às pessoas que demonstrasse interesse.

O Tenente Paulo Souza, Comandante do Policiamento da área Central de Ribeirão das Neves, destacou a importância cuidados com a saúde mental. “Tratando-se do suicídio, percebe-se que, na maioria dos casos, a pessoa que o comete não demonstra sinais evidentes ou motivos que possam levá-la a tal ato. Para a Polícia Militar de Minas Gerais, engajar-se em tão nobre campanha é fundamental para a promoção da segurança pública no estado e uma maneira de cumprir nosso papel de servir e proteger a sociedade mineira”, ressaltou.

Segundo dados da OMS (Organização Mundial de Saúde) cerca de 800 mil pessoas morrem por suícidio todos os anos, sendo a segunda principal causa de morte entre jovens com idade entre 15 e 29 anos. 79% dos suicídios no mundo ocorrem em países de baixa e média renda.

Cada suicídio é uma tragédia que afeta famílias, comunidades e países inteiros e tem efeitos duradouros sobre as pessoas deixadas para trás. Trata-se de um grave problema de saúde pública; no entanto, os suicídios podem ser evitados em tempo oportuno, com base em evidências e com intervenções de baixo custo.

Caso conheça alguém que precise de ajuda, ligue para o número do Centro de Valorização da Vida: 188. Conversar pode curar dores emocionais.

Foto: Divulgação
0
0
0
s2smodern

bg contorno