All for Joomla All for Webmasters

Arquidiocese de BH inaugura projeto social de formação profissional em Justinópolis

A Arquidiocese de Belo Horizonte inaugurou, na sexta-feira (19), o Convivium São José, espaço de acolhida, amparo e formação para a população de Justinópolis, em Ribeirão das Neves.

De acordo com a instituição, o espaço será a casa de diversos cursos que irão preparar os jovens para o mercado de trabalho (empregabilidade) e incentivar a geração de renda da população, como artesanato e culinária, além de contar com atendimento social e jurídico. As aulas, neste momento de pandemia, serão ministradas na modalidade telepresencial.

Para dar início ao trabalho no Convivium São José, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, arcebispo metropolitano de Belo Horizonte e presidente da CNBB, realizou um momento de oração e benção do espaço ao lado de outros líderes religiosos. Segundo Dom Walmor, "o desejo da Arquidiocese de BH é de estarmos aqui com a Providens para desenvolver trabalhos sociais em parceria com o poder público, outros segmentos da sociedade e apoiadores, pelo bem do povo, da juventude e das crianças. É um momento singelo, mas de muita importância para a população de Neves", afirmou.

O prefeito Junynho Martins (DEM) acompanhou a inauguração do Convivium São José e destacou a importância da iniciativa para a cidade. "Neves precisa disso, de mãos que ajudam. O poder público não caminha sozinho. E é isso que o Convivium São José e a Arquidiocese de BH representam: mãos que ajudam", destacou.

Após o momento de oração, dom Walmor plantou muda de jequitibá, árvore-símbolo de jubileu centenário, em celebração aos 100 anos da Arquidiocese de BH. “Estamos plantando aqui o sonho de trabalhar por esse povo que merece, e fazer do Convivium um lugar de propagação do Evangelho de Jesus e de serviço à vida”, finalizou o arcebispo.

O Convivium São José fica no antigo Projeto Vila Fátima - rua Pedro Leopoldo, 2.300, bairro Maracanã, em Justinópolis.

 

0
0
0
s2smodern

Casos suspeitos: 18.871

Casos confirmados: 5.692

Casos em presídios: 386

TOTAL DE CASOS: 6.078

Óbitos confirmados p/ Covid-19: 169

Casos curados: 5.245

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde de
Ribeirão das Neves 
Última atualização: 30/12/2020

 

bg contorno