All for Joomla All for Webmasters

Tribunal de Justiça inaugura nova vara de Fazenda Pública na Comarca de Ribeirão das Neves

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), inaugurou, nesta quinta-feira (3), a Vara da Fazenda Pública, Empresarial e de Registros Públicos. e o cargo de 2º juiz de direito na unidade jurisdicional única, na Comarca de Ribeirão das Neves. O ato simbólico foi feito pelo presidente do TJMG, desembargador Gilson Soares Lemes.

"É uma enorme satisfação estar em Ribeirão das Neves para a instalação da Vara da Fazenda Pública, Empresarial e de Registros Públicos e do cargo de 2º juiz de direito na unidade jurisdicional única, medidas que aprimoram e qualificam o atendimento à comunidade desta comarca, onde vivem cerca de 340 mil pessoas", afirmou o presidente Gilson Soares Lemes, em seu discurso.

De acordo com o presidente, o crescimento da cidade de Ribeirão das Neves, nos últimos anos, trouxe mais autonomia ao município, com o desenvolvimento do comércio e indústria.

"Ribeirão das Neves é hoje uma comarca com alta demanda processual. A média mensal de distribuição é de aproximadamente três mil novos feitos, havendo, no momento, um total superior a 100 mil processos ativos em tramitação na Comarca. A Vara de Execuções Penais é a maior de Minas e uma das maiores do Brasil", disse o presidente.

Arrecadação

A diretora do foro da comarca de Ribeirão das Neves, juíza Genole Moura, enfatizou que a instalação da nova vara é muito importante para o município, um dos mais carentes de Minas Gerais. "Vai trazer mais agilidade para as varas criminais, cíveis e também na Vara de Fazenda, possibilitando aumento na arrecadação do Município", afirmou.

 

Com informações da Assessoria de Comunicação Institucional do Tribunal de Justiça de Minas Gerais

0
0
0
s2smodern

bg contorno