All for Joomla All for Webmasters

Cemig investe R$ 130 mil na em programa de eficiência energética na Cidade dos Meninos

A Cemig, por meio do Programa de Eficiência Energética, investiu, aproximadamente, R$ 130 mil na substituição de duas secadoras de roupas de 50 quilos na Cidade dos Meninos, em Ribeirão das Neves. As obras beneficiarão centenas de crianças e jovens atendidos pela instituição.

De acordo com a companhia, as novas secadoras devem oferecer mais agilidade aos processos hospitalares e contribuir para a redução do consumo de energia, conforme afirma o engenheiro de eficiência energética da Cemig, Fernando Queiroz. "Esse modelo de secadora é desenvolvido com tecnologias capazes de evitar o superaquecimento, característica fundamental para a conservação das roupas e, principalmente, para a segurança dos profissionais da saúde", explicou.

O Programa de Eficiência Energética (PEE) da Cemig tem o objetivo de contribuir com a redução dos gastos com energia elétrica e busca promover, ainda, a adequação do orçamento dessas instituições possibilitando que os recursos economizados sejam revertidos em melhorias nas áreas de atendimento à população. O PEE é regulado pela Aneel e se baseia no incentivo à mudança de hábitos, resultando na redução e eliminação do desperdício como forma de bom uso e preservação dos recursos naturais.

Com a iniciativa, a Cemig busca, ainda, contribuir para que Hospitais e Instituições Filantrópicas reduzam a parcela do orçamento destinada à conta de energia e ofereçam mais conforto em suas instalações.

 

0
0
0
s2smodern

bg contorno