All for Joomla All for Webmasters

Cartórios eleitorais fazem plantão neste sábado em Ribeirão das Neves

Neste sábado (5), diversos locais de atendimento da Justiça Eleitoral estarão abertos para prestação de serviços ao eleitor, incluindo o recadastramento biométrico.  Em Ribeirão das Neves, o atendimento será feito nas sedes dos cartórios do Centro (Rua São Cristóvão, 147, bairro Tânia) e de Justinópolis (Rua Mário Alexandrino da Rocha, 71, bairro São Januário), além do ônibus TRE Aqui estacionado em frente à UPA Justinópolis.

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), o atendimento será realizado de 9h às 15h por ordem de chegada. Nesses locais, segundo o órgão, não haverá agendamento prévio neste sábado.

O TRE também informou, por nota, que está sendo planejada a abertura de um posto de atendimento no Veneza, mas ainda não tem a confirmação do período e dos horários de atendimento.

Até o momento, dos 207.337 eleitores cadastrados em Ribeirão das Neves, apenas 91.041 já realizaram o recadastramento biométrico, o que corresponde a um percentual de 43,9%.

Atendimento

Para fazer o recadastramento biométrico, os eleitores devem apresentar documento oficial de identidade que comprove a nacionalidade brasileira e comprovante de endereço. São aceitos como documento a carteira de trabalho, carteira de identidade, carteiras emitidas por órgãos reguladores de profissão, certidão de nascimento ou de casamento. Não são aceitos o novo passaporte e a carteira de habilitação, sendo que este último documento só não vale para quem nunca se alistou. Homens que vão fazer o alistamento eleitoral devem apresentar também comprovante de quitação do serviço militar (de 1º de julho do ano em que completar 18 anos até 31 de dezembro do ano em que completar 45 anos).

0
0
0
s2smodern

bg contorno