All for Joomla All for Webmasters

Defesa Civil municipal interdita trecho da LMG-806 com risco de desabamento

A Defesa Civil de Ribeirão das Neves interditou, na manhã desta quarta-feira (21), uma pista da LMG-806, rodovia que liga o Centro da cidade ao distrito de Justinópolis. O órgão identificou o risco de desabamento na altura do km 5, próximo ao bairro Monte Verde, sentido Neves.

De acordo com técnicos da Defesa Civil, o solo está cedendo e a pista está afundando no trecho próximo ao radar, que fica perto do ponto recém duplicado após a tragédia que varreu a pista no fim de 2016 e causou acidente que deixou três mortos.

O trecho é responsabilidade do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais (DEER-MG), que foi notificado pelas autoridades municípais e já enviou técnicos ao local.

Segundo Orlândia Ferreira, coordenadora da Defesa Civil, o município já tomou as providências necessárias junto ao órgão estadual. "Estamos indo agora à tarde para a Cidade Administrativa protocolar junto ao DEER, pedindo que sejam tomadas as medidas de emergência", disse.

Em nota, o DEER informou que já iniciou a análise da ocorrência para poder definir quais os procedimentos serão necessários para recuperação do local e início dos serviços. Segundo o órgão, o trecho da LMG-806 ficará temporariamente com meia pista interditada ao tráfego.

0
0
0
s2smodern

bg contorno