Funcionários comissionados da gestão da ex-prefeita Daniela Corrêa (PT) na Prefeitura de Ribeirão das Neves estiveram nessa terça-feira (14) na rádio Itatiaia para reivindicar o pagamento do salário de dezembro passado que até o momento não foi pago pela atual gestão.
De acordo com os antigos servidores, cerca de 120 pessoas estão à espera de receber os vencimentos, além do acerto da rescisão contratual. Segundo eles, várias pessoas são arrimo de família e estariam passando por dificuldades financeiras devido à pendência. Estiveram presentes na rádio Sidnei Moraes, Jeferson Malaguti e Zulma Pires, ex-secretários de Meio Ambiente, Esportes e Educação, respectivamente.
Pouco depois de assumir, o governo Junynho Martins (PSC) fechou acordo com o funcionalismo para pagar os servidores concursados e os contratados em três parcelas - de janeiro a março -, mas deixou os comissionados de fora por suspeita de haver entre eles funcionários fantasmas.
Em nota, a Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos informou que a Prefeitura passa por uma auditoria, visando transparência e credibilidade nos trabalhos do Executivo. A previsão, segundo a nota, é que até o final mês de março o Executivo terá um diagnóstico para elaborar um cronograma de pagamentos pedentes.