Foto: SindUTE-MG / Divulgação
Trabalhadores da educação e da saúde de Ribeirão das Neves manifestaram, nesta terça-feira (17), contra o atraso do pagamento dos salários. Os manifestantes se reuniram na Praça Central e seguiram até a Prefeitura. A Polícia Militar (PM) informou que o movimento, que reuniu cerca de 300 pessoas, aconteceu de forma pacífica.
De acordo com o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG), cerca de 2.600 profissionais de Ribeirão das Neves não receberam o salário referente ao mês de dezembro.
Segundo o Sindicato Único dos Trabalhores da Saúde em Minas Gerais (Sind-Saúde), a categoria solicitou que o prefeito e os secretários da saúde, da educação, finanças e administração participassem de uma mesa de negociação.
Em nota, a Prefeitura de Ribeirão das Neves informou que fez uma proposta de parcelamento do último salário de 2016 em quatro vezes iguais e consecutivas aos servidores, fazendo o compromisso de que as próximas folhas serão pagas até o quinto dia útil de cada mês.
A reportagem fez contato com sindicalistas e apurou que as chances de os servidores aceitarem a proposta são baixas, uma vez que apenas os concursados seriam contemplados.