Manifestantes colocaram um amontoado de lixo na porta da Prefeitura de Ribeirão das Neves, na tarde deste sábado (3), em protesto contra a falta de coleta regular nos bairros da cidade. O serviço já foi paralisado diversas vezes nos últimos anos por problemas de pagamento à empresa prestadora do serviço, a Império.
Os trabalhadores da terceirizada tiveram os salários e os benefícios atrasados várias vezes ao longo do ano e, caso o pagamento do 13º não seja efetuado, prometem fazer nova paralisação.
Em nota nesta semana, a Prefeitura de Ribeirão das Neves informou que a coleta de lixo ocorre de maneira parcial devido à dificuldade de acesso a algumas ruas por causa da chuva e ao corte de horas extras dos coletores, que faz com que eles não consigam cumprir a rota.
Além desses motivos, segundo a nota, o Executivo, por causa da crise financeira, tem pendências com a empresa de limpeza urbana e trabalha para “resolver a situação o mais rápido possível”.
A reportagem procurou a assessoria da Prefeitura na tarde desta sábado (3) para que comentasse o fato, mas não obteve resposta.