Um ônibus que faz a linha 6190 perdeu os freios, atingiu um poste e o muro de uma casa da rua José Pinto Cerqueira, quase esquina com a rua Cataguases, no bairro Sevilha B, região central de Ribeirão das Neves. O acidente aconteceu nesta quarta-feira (30), por volta das 17h, horário de saída de alunos das escolas nas proximidades.
De acordo com o motorista José Leite, ele perdeu o controle do veículo quando descia a rua e, para não atropelar crianças que estavam na esquina e nem atravessar o cruzamento movimentado, jogou o veículo na calçada e bateu no poste. "Bati para não matar as crianças", disse, ainda abatido.
O condutor do ônibus e uma passageira, Amanda Landim, de 20 anos, ficaram levemente feridos e precisaram de atendimento do Corpo de Bombeiros, que encaminharam as vítimas até o Hospital Risoleta Neves, em Belo Horizonte. A mãe da jovem, Rute Landim, reclamou das condições do ônibus que fazem a linha.
A Polícia Militar (PM) também esteve no local da batida. O tráfego de veículos foi interrompido na rua José Pinto Cerqueira para que os militares fizessem o atendimento da ocorrência. Algumas ruas do bairro Sevilha B ficaram sem energia elétrica. A Cemig teve que se deslocar até o local para retirar cabos de energia que ficaram sobre o ônibus.