O buraco aberto na Avenida A, entrada do bairro Porto Seguro, continua gerando transtorno para os moradores da região. Nas últimas semanas, moradores se organizaram para abrir um desvio no local e garantir acesso ao bairro que abriga inclusive um dos cemitérios de Ribeirão das Neves.
De acordo com a população que vive no bairro, a situação já se arrasta há pelo menos seis meses. "A prefeitura não tomou providência nenhuma para arrumar essa cratera", reclamou um dos moradores. "É um absurdo morador ter que pegar ferramentas para arrumar a via", destacou.
Os moradores também reclamam sobre a exposição de pedestres ao risco de transitar no local, pois a avenida é uma via de acesso a vários equipamentos públicos, como escolas e hospitais. A falta de iluminação no trecho também é criticada, tendo sido um facilitador aos assaltantes nesse período.
Em nota, a Prefeitura de Ribeirão das Neves informou que a obra é de grande complexidade e está aguardando a chegada de uma tubulação para realizar o serviço no local, que vai precisar receber nova drenagem para captação de água pluvial, não se tratando apenas de providenciar novo asfalto na via.
A administração municipal também esclareceu que "o problema surgiu após as fortes chuvas que atingiram a cidade no fim de fevereiro e que o trecho foi devidamente sinalizado e o trânsito desviado, visando garantir a segurança dos motoristas e transeuntes, até que as obras sejam realizadas. No entanto, motoristas desrespeitaram a obstrução e continuam utilizando a via de maneira irregular", diz a nota.