Um ônibus foi incendiado durante um protesto na tarde desta terça-feira (8) em Ribeirão das Neves. Segundo moradores do bairro Metropolitano, o veículo foi queimado após uma ação de reintegração de posse da Polícia Militar e da Prefeitura de Ribeirão das Neves para a desocupação deste terreno.
Um cinegrafista amador registrou o ônibus em chamas, que foi completamente destruído pelo fogo. Houve confusão durante a desocupação do terreno. Policiais militares e guardas municipais tentaram tirar uma mulher que se negou a deixar o terreno à força.
A Polícia Militar avaliou que a operação de desocupação do terreno ocorreu de forma tranquila, a exceção foi a mulher que se recusou a sair do terreno, e que como havia risco inclusive para a própria mulher, a PM teve que fazer o uso da força.
Segundo a Prefeitura de Ribeirão das Neves, em nota, o terreno é uma área de preservação ambiental do município e a operação de desocupação ocorreu desde ontem de forma tranquila.
A Polícia Civil informou que duas pessoas foram detidas e eram ouvidas pelo delegado no início da noite desta terça-feira (8).