Foto: Flávia Cristini/G1
Um sonho que o garoto Peterson nem imaginava que iria realizar. O menino de sete anos, morador de Ribeirão das Neves, conheceu, nessa terça (1), o Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros, justamente no dia do seu aniversário.
Peterson foi recebido pela equipe que trabalha a bordo dos helicópteros Arcanjo, voando todo o Estado para salvar vidas. O sonho do garoto que quer ser piloto do Corpo de Bombeiros quando crescer é pilotar um desses helicópteros. Em uma cartinha escrita por ele mesmo e postada pela família, Peterson conta que está estudando para ser um aviador bombeiro, os "heróis que voam", como ele escreveu.
"Muita felicidade", respondeu ao chegar no hangar e ser recebido pelos bombeiros. Segundo o menino,ele ele já viu os "heróis" salvando vidas e por isso queria ser um deles. O menino tem até página na rede Facebook e a foto de capa não podia ser outra: uma homenagem ao Batalhão de Operações Aéreas.
Um orgulho para a mãe, Vanessa Ferreira, 29 anos. "É uma profissão linda e eu acredito no sonho dele". Ela conta que ele sempre escrevia uma carta, no Natal e no aniversário, mas achamos que os bombeiros não poderiam atender, mas desta vez decidimos enviar e deu certo.O sonho dele se realizou", conta. O pequeno aspirante a bombeiro ganhou de presente uma farda infantil, semelhante à usada pelos integrantes da corporação e feita por uma costureira que faz as fardas oficiais. A "festa" ainda teve direito a bolo, "Parabéns a Você" e um helicóptero de brinquedo.
O passeio não poderia terminar sem experimentar a sensação de estar dentro de um helicóptero e o garoto recebeu mais este presente. Sentado na cadeira de co-piloto, o menino ouviu a comunicação com a torre de controle. Para o Capitão Thiago Miranda, receber visitas como a de Peterson é mostrar o outro lado da profissão. "A maior parte dos nossos atendimentos, geralmente, é o pior dia da vida de alguém. É quando a gente faz a nossa obrigação num momento ruim. E hoje receber uma criança que gosta do Corpo de Bombeiros é uma satisfação muito grande. Renova este espírito de ser bombeiro", disse.
Com informações do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais