Um bebê nasceu dentro de uma viatura da Guarda Municipal de Ribeirão das Neves na tarde desta terça-feira (26), na porta do Hospital São Judas Tadeu. A previsão era que o pequeno Ismael Benício viesse ao mundo até o próximo sábado (30), mas a criança não esperou e o parto precisou ser realizado no banco de trás do veículo da corporação.
De acordo com Jaqueline Estefanny, de 21 anos, ela havia saído de casa, no bairro Metropolitano, para pagar contas quando começou a sentir as primeiras contrações. A jovem foi levada até a porta da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Joanico Cirilo de Abreu, na região central da cidade, e de lá conduzida pelos guardas até o hospital municipal.
Acompanhada por uma médica da unidade de saúde, a mãe entrou em trabalho de parto e acabou dando à luz assim que o veículo foi estacionado do lado de fora do hospital. "Fiquei com medo de a minha criança nascer na rua. Não estava esperando que ele nascesse no início da semana. Foi muito importante o auxilio que recebi dos guardas e da equipe médica que me ajudou. Estou muito feliz com a chegada do meu neném", disse Jaqueline, que já é mãe de outra criança de seis anos.
Foi a primeira vez que a Guarda Municipal registrou esse tipo de ocorrência na cidade. O nascimento do bebê dentro da viatura emocionou a dupla que estava a trabalho. Os GMs André Eustáquio Gonçalves e Carlos Henrique Fernandes se surpreenderam com a situação. "Nunca havíamos nos deparado com esse tipo de fato, mas faz parte da nossa profissão. Precisamos estar preparados para qualquer tipo de situação que aconteça. É uma satisfação muito grande saber que contribuímos de alguma forma para que uma criança viesse ao mundo", afirmou André.
Mãe e filho foram levados para a maternidade do Hospital São Judas Tadeu após os primeiros atendimentos ainda dentro da viatura da corporação. Apesar do susto, ambos passam bem. Inácio Benício recebeu a visita dos guardas horas depois do parto.