No período de chuvas, época do ano em que os buracos "brotam" pelas ruas de Ribeirão das Neves, a Prefeitura Municipal conseguiu junto ao Governo do Estado um aporte de até R$ 30 milhões para custear obras de recapeamento e asfaltamento das vias da cidade. As verbas serão liberadas em até três etapas, estando a primeira já garantida.
De acordo com o executivo municipal, o projeto da primeira fase está pronto, contemplando 97 ruas de todas as regiões da cidade. A previsão é que as obras comecem entre o fim de fevereiro e o começo de março.
PAC Mobilidade
Além da operação tapa buracos, deve começar em breve também as obras do PAC Mobilidade, que preve a reestruturação da Avenida Denise Cristina da Rocha, desde a UPA Justinópolis até o encontro com o início da LMG-806; melhorias da circulação na região Central; e a ligação da LMG-806 com a BR-040, a partir do Centro Industrial de Ribeirão das Neves (CIRIN), passando pelo antigo campus da Unipac, desaguando na rodovia federal com alças que permitam os motoristas tomarem sentido Belo Horizonte ou Sete Lagoas.