Falta cerca de um mês para o Natal, mas a campanha de adoção de cartinhas dos Correios já está a todo favor. Quem quiser ser padrinho e tentar atender os pedidos das crianças tem que procurar uma agência cadastrada.
A ação ocorre há 26 anos e tem pedidos de todos os tipos. O objetivo é responder às cartas das crianças que escreveram para o Papai Noel, especialmente aquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social. A campanha vai até o dia 9 de dezembro.
As cartas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas pelos Correios. Em seguida, são disponibilizadas para adoção em determinadas unidades da empresa. Em Ribeirão das Neves, as agências da região Central e de Justinópolis participam da campanha.
Os presentes correspondentes às cartas adotadas são entregues pelos padrinhos nos pontos divulgados pelos Correios, para que sejam levados pelos carteiros ao destino. Não é permitida a entrega direta do presente.
A campanha contempla, além das cartas das crianças enviadas diretamente ao ao Papai Noel, as cartas de estudantes das escolas da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental). Também são contempladas instituições como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos.
AC Ribeirão das Neves
R. José Leão Papa, 18, Várzea Alegre
(31) 3624-1133
AC Justinópolis
R. Padre Pedro Pinto, 6711, Lagoinha
(31) 3638-5940