O mato que cresce nas calçadas das ruas de Ribeirão das Neves vem incomodando quem transita pela cidade. O morador João Tacio Corrêa enviou imagens do descaso com a limpeza urbana e cobrou providências à Prefeitura.
Segundo ele, a vegetação está tomando conta das calçadas e, por conta disso, os pedestres são obrigados a caminhar pela via, colocando em risco a segurança. Os flagrantes foram feitos nas ruas Ari Teixeira da Costa, próximo à Prefeitura e à Cidade dos Meninos, no bairro Savassi; na rua Principal, em frente ao Caic, no bairro Santa Paula; e na rua Libério Augusto Guimarães, que leva ao Cemitério, no Centro da cidade.
João Tacio flagrou também um comerciante que resolveu fazer a capina por conta própria em frente ao seu estabelecimento, na rua Ari Teireira da Costa, uma das mais movimentadas do Centro da cidade.
Procurada pela reportagem, a Prefeitura informou que dispõe de uma equipe de apenas 6 pessoas para executar os serviços no município inteiro. O Executivo também informou que a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) cedeu 70 presidiários para este fim, mas o município está enfrentando dificudades de assinar o convênio por causa de uma lei aprovada pela Câmara Municipal que veta a contratação desse tipo de mão de obra.