A família Alice Flor da Silva, de 1 ano e 9 meses, concedeu algumas entrevistas para falar sobre o trágico acidente ocorrido nessa quarta-feira (7), quando a menina foi atropelada pela própria mãe na garagem de casa.
De acordo com a mãe da criança, Elaine Cristina Flor, ela desceu a rampa com o carro e não percebeu que algo havia acontecido. "Eu só escutei minha mãe gritanto, não deu barulho de nada. Eu parei e olhei, ela estava desmaiada, eu peguei no colo, mas não tive forças para carregá-la", disse, aos prantos.
A avó da criança, dona Maria de Lourdes, afirmou que tomava conta da criança e que, ao ver a mãe entrando com o carro, correu ao encontro dela. Lourdes ainda tentou gritar para chamar a atenção de Alice, mas em vão. "A gente acha que não vai acontecer com a gente", lamentou.
A menina foi socorrida por um tio e levada às pressas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Justinópolis. Ela chegou a ser socorrida pelos médicos, mas teve uma parada cardiorespiratória e não resistiu. Alice tinha duas irmãs e era a caçula da família.