Um veículo da Transneves, que deveria ser utilizado para coordenar e fiscalizar o trânsito em Ribeirão das Neves, foi flagrado estacionado em cima da faixa de pedestre, obstruindo uma rampa de acesso a pessoas com deficiências na Avenida dos Nogueiras, próximo ao Fórum, no Centro da cidade, na manhã desta quarta-feira (30).
O registro foi feito pelo cadeirante Wandrew Schwenk, de 35 anos, que tentava utilizar a rampa para subir no passeio. De acordo com Schwenk, ele avistou uma agente de trânsito e perguntou a ela se, em uma situação hipotética dessa, o veículo seria multado. Ao responder que sim, o cadeirante a informou que era a viatura da Transneves que estava parada cometendo a infração.
Ainda segundo Wandrew, a agente respondeu, em tom irônico, que não havia visto a faixa e tampouco a rampa. Ele ainda questionou se, fosse ele quem tivesse estacionado o carro daquela maneira, receberia a multa. A agente, sorrindo, respondeu que iria multá-lo sim.
O cadeirante recorreu às redes sociais e publicou o que classificou como "falta de respeito cometida por um Órgão de Fiscalização que deveria nos auxiliar, orientar e, em alguns casos, fazer cumprir a lei". A postagem logo recebeu vários compartilhamentos.
Procurada pela reportagem, a Prefeitura de Ribeirão das Neves informou que já está apurando o caso e todos os servidores envolvidos estão sujeitos a sanções administrativas.
Fotos: Reprodução / Facebook / Wandrew Schwenk