O Centro de Convenções do Caic ficou lotado na noite dessa segunda-feira (17) para uma reunião dos moradores do conjunto Alterosa com representantes do Ministério Público de Minas Gerais, da Caixa Econômica Federal e da Prefeitura de Ribeirão das Neves para discutir os problemas de infraestrutura do bairro.
De acordo com os moradores, as prinvipais reivindicações são por segurança, já que a região é alvo constante da ação de bandidos; um posto de saúde, pois os moradores têm que se deslocar até o Veneza para conseguir atendimento médio; e transporte escolar, uma vez que o bairro não possui nenhuma instituição de ensino.
As denúncias dos moradores foram recolhidas pelo Ministério Público, que prometeu emitir um parecer em breve para cobrar do governo, nas esferas municipal, estadual e federal, as providências.
O fato curioso é que o que motivou grande parte dos moradores a comperecer à reunião foi um boato de que aqueles que tivessem interesse em deixar seu apartamento receberia uma indenização de R$ 100 mil, o que foi negado pelo Ministério Público.