Uma imensa caixa d'água derrubou o muro de uma casa e está agarrada em um rua de Ribeirão das Neves há uma semana. Moradores acreditam que o objeto não irá passar e temem que outros imóveis sejam atingidos. O objeto tem cerca de 50 metros de comprimento e os moradores têm receio que haja dano em outros imóveis.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o dono da empresa Caravelas Guindastes e Transportes registrou um Boletim de Ocorrência, na última quinta-feira (7), informando do incidente, confirmando que danificou o muro de uma residência e alegando que precisa que a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) cumpra a solicitação feita por ele de retirada dos fios, para que ele consiga passar com o objeto.
A caixa d’água é para ser instalada em um condomínio que está sendo construído na rua Alda Salomão Rezende. A pedido de uma construtora. Até o momento, a empresa de transportes não teria como retirar o objeto do local.
A Cemig informou que dezenas de consumidores da região já ficaram praticamente um dia sem energia, mas a empresa não conseguiu finalizar o trabalho. É necessário, segundo a concessionária, que a empresa apresente o planejamento de sua atividade para que a Cemig faça o desligamento da rede, avisando os seus clientes com antecedência. Na última sexta-feira (8), a empresa pediu o desligamento para esse domingo (10), mas a Cemig não atendeu ao pedido, porque precisaria de mais tempo para informar a todos os consumidores.
A Caravelas ainda não se posicionou sobre o caso.