Após uma semana com o esgoto entupido e vazando água no bairro Florença, em Ribeirão das Neves, cerca de 50 moradores resolveram protestar e queimaram pneus e colchões na tarde desta quinta-feira (27).
Segundo a Polícia Militar (PM), viaturas a manifestação teve início na rua Deodoro de Oliveira por volta das 14h30. Uma viatura do Corpo de Bombeiros chegou a ser solicitada para conter as chamas, porém, o fogo foi contido e a finalização chegou ao fim por volta das 16h, sem necessidade do deslocamento da corporação.
De acordo com a assessoria da Prefeitura de Ribeirão das Neves, eles foram informados do problema na rede de esgoto da Copasa e notificaram a empresa estatal, porém, até esta quinta-feira, o vazamento ainda não havia sido solucionado.
Em nota, a Copasa informou que as ruas do bairro Florença, em Ribeirão das Neves, são contempladas com redes de esgoto. "A Copasa enviou uma equipe técnica ao local para verificar a situação e executar a manutenção, se for o caso", diz o comunicado.