All for Joomla All for Webmasters

Prefeita Daniela Corrêa pede desativação da penitenciária José Maria Alkmim

A desativação da penitenciária José Maria Alkimim, em Ribeirão das Neves, foi pedida pela prefeita de Ribeirão das Neves, Daniela Corrêa (PT), em audiência pública nessa segunda-feira (23) na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A ampliação dos investimentos para a cidade também estava na pauta da audiência.

A reunião realizada pela Comissão de Direitos Humanos da ALMG foi motivada pela publicação, no dia 7 de setembro, no Diário Oficial de Minas Gerais, de um edital em que o nome do município foi trocado para Ribeirão das Trevas.

Para a prefeita, a troca do nome revela a falta de investimento do Estado na região, que abriga o maior complexo penitenciário de Minas. Daniela alegou que pediu a desativação da penitenciária que abriga 600 presos, por ela estar localizada ao lado da Câmara Municipal. Além disso, ela informou que o preso em regime semiaberto não vai para o trabalho e fica na praça o dia todo sem monitoramento.

Segundo a Secretaria de Estado de Educação (SEE), uma correção do edital foi publicada no dia 13 deste mês e que foi aberto um processo administrativo disciplinar para identificar o responsável pelo erro no Diário Oficial. Os computadores do Diário Oficial usados para a publicação foram recolhidos para a Universidade Federal de Minas Gerais, onde irão passar por análise para tentar identificar os autores.

A SEE também informou sobre os investimentos realizados no município pela secretaria, como R$ 9 milhões para obras e R$ 7,5 milhões para manutenção e custeio de escolas.

 

0
0
0
s2smodern

bg contorno