O caso da publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) do nome de Ribeirão das Neves trocado por Ribeirão das Trevas, no último dia 7, será tema de audiência pública na Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, que acontece na próxima segunda-feira (23), às 9h30, no Auditório da casa.
A finalidade é discutir denúncia de prática discriminatória e pejorativa em razão da publicação e debater a prevenção da violência como meio de promoção dos direitos humanos no município, tendo em vista o estudo de campo realizado pela psicóloga Renata Cristina de Souza Ramos.
Os autores do requerimento da audiência pública foram os deputados Durval Ângelo e Rogério Correia, ambos do PT. Para discutir os temos que serão abordados foram convidados a Secretária de Estado de Educação, Ana Lúcia Almeida Gazzola; a prefeita de Ribeirão das Neves, Daniela Corrêa (PT), o Padre Ângelo Márcio de Paula, Vigário da Paróquia Nossa Senhora do Rosário; o Padre José Geraldo de Sousa, Administrador da Paróquia Nossa Senhora do Rosário; o Doutor em Ciência Política Michel Marie Le Ven; e a psicóloga e Mestre em Promoção da Sáude e Prevenção da Violência, Renata Cristina de Souza Ramos.