Um ataque de abelhas causou pânico às ruas de Ribeirão das Neves nos últimos dias. Os insetos invadiram o comércio e até um ônibus. O Corpo de Bombeiros foi chamado para fazer a contenção do enxame. A colmeia estava em um imóvel de dois andares que está abandonado há mais de dez anos, segundo moradores. Ele foi isolado porque oferecia risco aos vizinhos.
Na semana passada, várias pessoas foram picadas. As imagens do circuito interno de TV mostram funcionários usando um inseticida para combater as abelhas. Um dos homens chega a usar uma camisa para espantar os insetos. Outras pessoas se abanam e correm. Uma mulher ficou com abelhas presas dentro do cabelo.
O combate do Copo de Bombeiros começou na quarta-feira (13) e só terminou na quinta-feira (14). Os militares disseram que todos os insetos foram retirados, e que os vizinhos não correm mais risco. De acordo com a assessoria da prefeitura de Ribeirão das Neves, o hospital da cidade recebeu cinco pessoas com picadas de abelhas. Todas foram atendidas e liberadas.