Moradores do bairro Veneza movimentaram a reunião da Câmara Municipal nesta segunda-feira (16). Com apitos e faixas, os manifestantes reivindicaram urbanização das vias públicas, restabelecimento da coleta de lixo e a conclusão da rede de esgoto. Por meio de faixas moradores desafiaram Executivo a cumprir em seis meses o que prometeu fazer em oito anos. Cerca de 50 moradores, que chegaram de especial na Casa Legislativa, exigiu providências imediatas nas ruas do bairro. Durante a reunião, fotos apresentadas em slides expuseram a situação precária das ruas com grandes crateras cheias de amontoados de lixo.
Além dos problemas das vias, comunidade busca respostas das autoridades sobre a obra da UBR do bairro Florença. A obra, que estava paralisada, reiniciou as atividades no início do mês. Mas segundo os moradores, parte da construção já foi danificada e material abandonado no espaço teria sido desperdiçado com a interrupção dos trabalhos.
Com os protestos, os vereadores aprovaram por unanimidade requerimentos convocando o secretário de obras, Clayton Ventura, que assumiu recentemente a secretaria, para prestar esclarecimentos à população. Também foi aprovada uma solicitação convidando a empresa Vina, responsável pelo serviço de coleta de lixo do município. No entanto, não foi registrado no requerimento a data e horário para a convocação do secretario e da empresa.
De acordo com o vereador Fábio Caballero, que apresentou as demandas dos moradores na plenária, a não definição no requerimento a data e o local pode ser utilizada como manobra para dificultar a presença do secretário na Casa.