A Defesa Civil de Ribeirão das Neves informou nessa segunda-feira (12) que irá fazer uma vistoria na Igreja Nossa Senhora Aparecida, no bairro Paraíso das Piabas, onde um aposentado morreu no domingo (11). Ele ia buscar a mulher, que participava de uma missa, quando foi atingido pelo telhado, que desabou com a força da chuva.
Os técnicos vão averiguar se as telhas foram corretamente instaladas. A morte do aposentado é a 20ª no Estado desde outubro. Ele estava dentro de seu carro, um Fiat Uno, quando foi atingido pelas telhas. O acidente aconteceu por volta das 20h30, logo após o fim da missa.
Ao todo, segundo a direção do templo, 60 pessoas haviam participado da celebração e estavam dentro da igreja quando houve o desabamento, mas ninguém mais foi atingido. O padre garantiu que o telhado, instalado há seis anos, estava em perfeitas condições. A igreja foi construída há dez anos.
Moradores da região e fiéis da igreja passaram a manhã de segunda-feira ajudando a retirar as telhas de alumínio. Uma vizinha que mora ao lado da igreja contou que o aposentado não teve tempo de perceber que o teto estava cedendo. As informações são de O TEMPO.