Depois de 15 anos lutando por uma solução para um prédio abandonado na Rua Antônio Guadanini, os moradores do bairro Santo Antônio, enfim, poderão respirar aliviados. A Prefeitura Municipal efetuou a demolição do edifício de dois andares nessa terça-feira (7) e a retirada do entulho nessa quarta-feira (8).
De acordo com os moradores da região, o problema começou em 1997, quando os proprietários deixaram a construção à própria sorte e o local virou ponto de tráfico e uso de drogas, e de depósito de lixo que abrigam mosquito da dengue, ratos e baratas, que podem causar doenças na população. Eles afirmam também que houve um homícidio de um menor de idade dentro do terreno há cerca de cinco anos.
Ainda segundo testemunhas, a Justiça determinou que os proprietários efetuassem a demolição do imóvel, mas nenhuma providência foi tomada. Com o impasse, a Prefeitura Municipal resolveu colocar a construção abaixo e, posteriormente, cobrar dos donos do imóvel os valores referentes aos custos da operação.