O Prefeito Walace Ventura recebeu em seu gabinete dois atletas cadeirantes de Ribeirão das Neves que participaram das Paraolimpíadas Escolares em São Paulo, disputadas no final do mês de Agosto.
Camilla dos Santos Ribeiro, de 13 anos, e Angelo Gabriel Souza Silva, de 14 anos, exibiram com orgulho as medalhas de bronze conquistadas no Tênis de Mesa. Camilla disse que foi emocionante representar Ribeirão das Neves, trazendo para o município a medalha. Foram só dois meses de treinamento. Então essa medalha é mais que um sonho, é a nossa superação, pois, de início, nós íamos só participar, mas trazer a medalha é algo sensacional”, comemora.
Para Angelo Gabriel, a medalha representa o seu futuro. É uma esperança a mais no esporte de tênis e vôlei. “Exibir essa medalha no peito é uma alegria total. Com certeza as nossas chances de melhorar o nosso condicionamento vai ser muito maior”, avalia.
O atleta Fábio Wanderson, que pratica tênis em cadeira de rodas, afirmou que as medalhas do Gabriel e da Camilla vão com certeza abrir portas para outros atletas cadeirantes. “O apoio do município é fundamental, pois outros talentos precisam ser revelados, mas precisam de apoio e sustentação financeira e material”, completou.
O prefeito Walace Ventura disse que era um prazer receber os jovens atletas, que trouxeram medalhas inéditas para o município. Ele reconheceu o esforço dos treinadores e a dedicação dos medalhistas. “Quero ressaltar a dedicação de vocês e parabenizá-los pelas medalhas. Vamos criar alternativas para ampará-los de maneira mais eficaz, buscando convênios que dê sustentação técnica e emocional. De imediato, vamos tentar ampliar os horários do veículo adaptado, proporcionando número maior de treinamentos”, garantiu.