A companhia paulista Cia. São Jorge de Variedades vem para Ribeirão das Neves, onde apresenta 'O santo guerreiro e o herói desajustado', que tem linguagem totalmente diferente, com direção de Rogério Tarifa. “Este espetáculo é popular, de ciranda, carnavalesco, com apelo para todas as idades. É menos polêmico e provocativo. Menos irônico”, diz Georgette.
A passagem por Ribeirão das Neves faz parte da criação de novo espetáculo. “Estamos indo a lugares onde há festas populares. Lá existem muitas, caso da Folia de Reis e de agito na rua. Vamos ficar bastante tempo na cidade. Depois, vamos para outros lugares”, explica a diretora. A montagem terá processo de pesquisa de dois anos (começa agora, no segundo semestre) e ainda não tem formato nem título. “Pode ser que façamos uma festa, uma feira, um espetáculo que dure um fim de semana”, imagina Georgette Faddel.
O espetáculo de Ribeirão das Neves é livre e apresentado na rua. 'O santo guerreiro e o herói desajustado' será neste domingo, às 15h30, no Pátio da Igreja Matriz Nossa Senhora da Piedade. Entrada franca.