All for Joomla All for Webmasters

Coleção de livros do escritor Silvio Cerceau

CURTA NOSSA FÃ PAGE NO FACEBOOK E CLIQUE EM QUERO PARTICIPAR, E CONCORRA A CINCO KITS COM SETE LIVROS DO ESCRITOR E EDITOR SILVIO CERCEAU

DATA DO SORTEIO: 20/04/2012, AO VIVO PELA RÁDIO SINTONIA 87,9. OU PELO SITE WWW.SINTONIA87.COM.BR

Silvio Cerceau / Divulgação

Silvio Cerceau é conhecido por abordar temas dos quais a sociedade se esconde. Faz da vida um cenário, um observatório para a criação de seus conflitantes romances. Com muita placidez envolve o leitor na trama, e muitas vezes qualquer pessoa pode se encontrar como personagem. Nascido em São Paulo, mora em Belo Horizonte desde os três meses de vida. Hoje é reconhecido nesse seu espetacular talento, criar histórias da vida.

Cerceau iniciou seus escritos ainda no anonimato, na adolescência, época em que lia as obras de Sidney Sheldon e escrevia poemas. Aos dezesseis anos, começou a se dedicar com mais afinco à literatura, e escrevia textos sobre amores perdidos e dores coletivas. À época, tudo não passava apenas de “coisa de adolescente que não tinha o que fazer”, os primeiros indícios de um Dom e que Cerceau tinha cada vez mais certeza: escritor era a carreira que ansiava para sua vida.

Para Cerceau, “devemos ter objetivos na vida e fazer o possível para realizá-los. Meu maior objetivo com a literatura é o de levar mensagens de otimismo e superação ao público, mesmo que seja mostrando a triste realidade de muitas vidas”, entre as maiores realizações alcançadas em sua carreira como escritor, ele destaca o fato de a obra Vitrine Humana, ter figurado por três meses na lista dos livros mais vendidos em Belo Horizonte, o que lhe renova o fôlego para realizar a grande meta de sua carreira: chegar aos 10 mais vendidos do Brasil. Atualmente, o escritor já publicou onze livros: Vitrine Humana (2004), Vitrine Humana II (2006), Desejo Alheio (2005), Encontros & Despedidas (2006), Impossível Esquecer (2007), Reino de Deus (2008), Com Amor Não Se Brinca (2008), Um Sonho Que Ficou (2009), Vinho Guardado (2009), Pretérito mais que perfeito (2010), Minha Casa de Infância (2010), Emoções (2011) e A Juíza (2011).

Apesar da preferência pelo épico-narrativo, Silvio Cerceau também escreve textos líricos entre um trabalho e outro. " O gênero lírico permite que o autor demonstre muito de sua personalidade." Quando perguntado sobre a possibilidade de lançar um livro de poesias, Cerceau revela que este é um projeto futuro."Escrevo-as para desafogar meus sentimentos, voltando-me a um momento especifico e profundo, diferentemente do texto narrativo, onde busco discutir a sociedade como um todo, não simplesmente o eu poético. Já o conto é um dos gêneros literários da prosa de ficção e possui vários elementos que lhe dão características próprias. Um conto é cuidadosamente citado e deve ter unidade. Todos os seus detalhes desempenham um papel preciso e ampliam seu efeito."

Diversos fragmentos de sua obra estão disponíveis no blog do escritor, além das exclusivas obras em e-book. Em Abril, o autor lança uma edição especial de "Vitrine Humana" em formato digital e, no segundo semestre, seu 12º romance "Doce Castigo".

 

0
0
0
s2smodern

bg contorno