Atravessando um situação financeira difícil, a direção do Venda Nova Futebol Clube, tradicional revelador de grandes talentos do futebol brasileiro, estuda a venda do seu estádio para uma empresa privada, pelo valor de R$ 10 milhões, mais a construção de uma nova arena esportiva e centro de treinamentos no bairro Paraíso das Piabas, em Justinópolis.
De acordo com o presidente do clube, Nival Dias de Sá, no ano passado, o Venda Nova conseguiu disputar alguns jogos em categorias de base mas o custo é exorbitante. "Foi tudo pago pelos pais dos atletas, porque não temos patrocínio”, afirmou.
O alvirubro foi o local onde os primeiros passos da carreira de grandes jogadores como Reinaldo, Euller e Fred foram dados. Com a saúde financeira do clube é ameaçada, a vinda para Justinópolis é a alternativa para tornar o clube viável novamente.
Ao contrário do que já foi questionado, Nival afirma que o campo do clube não é de várzea e sim do próprio Venda Nova. “Temos tudo registrado em cartório”, garantiu.