A Liga Desportiva de Ribeirão das Neves, em parceria com a Secretaria de Esportes, realizou na última semana uma seletiva de jogadores das categorias infantil e juvenil para iniciar a formação da equipe que irá representar a cidade na Copa Granbel de Futebol.
De acordo com a Liga, cerca de 200 atletas participaram da "peneirada", dos quais 70 foram selecionados no masculino. Devido à baixa procura do público feminino, a direção optou por fazer a seleção em outros momento, num teste específico para as moças.
Para o presidente da entidade, Valério Neto, o objetivo foi alcançado, já que a seletiva não foi amplamente divulgada. "Nós não teríamos condições de abranger todo mundo, mas alcançamos o número ideal de inscritos, a maioria indicada pelos clubes filiados", informou. Valério fez ainda questão de agradecer aos funcionários da Liga e da Secretaria que contribuiram com o evento. "Gostaria de agradecer à toda equipe, especialmente as meninas Mariana Ribeiro, Carla Durães e Kátia Viegas, que muito nos ajudaram", finalizou.
Os treinadores acompanharam atentamente o desempenho dos atletas. Para Adriano Cassimiro, do Juvenil, apesar de ter sido feita uma boa base na seletiva, ainda haverá espaço para novos atletas na equipe: "Ribeirão das Neves vai entrar forte, com mais estrutura e, principalmente, tempo para treinamentos", analisou. Na visão de José Márcio, do Infantil, a cidade também tem boas chances de se sair bem na disputa: "A comissão avaliou bem os garotos, agora faremos o planejamento adequado, ao contrário do ano passado, quando não tivemos essa oportunidade", frisou.
A seletiva contou ainda com a visita de Nilson Assis, agente credenciado da Federação Internacional de Futebol (FIFA), que acompanhou os treinamentos, à convite de amigos da Secretaria de Esportes, em busca de novos talentos. "Existem alguns meninos com boa técnica, mas que precisam de trabalhar a parte física. Nossa missão é buscar talentos, então onde eles tiverem, nós vamos", analisou.