A organização da Copa Vagalume de Futebol Amador reuniu, na última sexta-feira (13), os representantes dos clubes que disputarão a 6ª edição do torneio para divulgar as novidades deste ano, fazer a apresentação das equipes estreiantes e fazer a entrega das fichas de inscrição. A equipe de apoio ao campeonato, formada por Eduardo Fernandes, Naiane Santos e Ronaldo Patrocínio, receberam os convidados na Quadra da Assocrin, bairro Veneza.
O vereador Fábio Caballero, que apoia o torneio, revelou que os jogos terão narração ao vivo para levar descontração ao público. Fábio disse ainda que os cartões amarelos serão convertidos em brinquedos para doação no final do ano, ao contrário do ano passado, quando eram trocados por uma caixa de leite. Os cartões vermelhos continuarão sendo trocados por uma cesta básica. "A Copa Vagalume faz a interação da família, sociedade e atletas por meio do esporte, sem deixar o social de lado através das doações às famílias carentes", ressaltou.
O Napoli, do bairro homônimo, e o Boca Juniors, do Conjunto Henrique Sapori, foram apresentados como as novidades na disputa. Para o presidente do Napoli, Sr. Guilherme, a Copa Vagalume serve de exemplo na luta por uma sociedade melhor através do incentivo ao esporte. Já o presidente do Vale da Prata, Sr. Sandro, recebeu com muito orgulho a placa de equipe mais disciplinada da última edição, e contou que sempre orienta os atletas para fazer um jogo limpo, sem violência.
Em fevereiro os representantes voltam a se reunir para receber as disposições finais do regulamento e fazer a montagem da tabela da competição. O torneio começa na sexta-feira, 2 de março, e vai até o dia 1º de maio, quando a final será disputada junto à Festa do Trabalhador. Os jogos são realizados no Estádio Maria Helena Barroso, no bairro Veneza.
Clique aqui e veja o regulamento do torneio.