O nevense Derley Silva vem se preparando para mais uma luta de Artes Marciais Mistas, mais conhecidas pela sigla MMA, do inglês mixed martial arts. No dia 16 de maio, ele enfrenta, a partir das 20h, o peso pena Chapolim pelo War of Champions 4, no Círulo Militar, em Belo Horizonte.
Poderia ser apenas mais uma luta, não fosse a história de superação de Derley. Desde garoto sonhando em lutar profissionalmente, o nevense começou com capoeira, karatê e tae-kwon-do, mas sem dinheiro para bancar os treinos, ele tinha que trabalhar na academia para conseguir um espaço. Já em nível profissional, foi treinar em Belo Horizonte.
O lutador é mestre muay thai, faixa preta de tae-kwon-do e professor de boxe, com experiência também em westerling e jiu jitsu. Além disso, Derley mantém numa academia no bairro Sevilha A o Silva Team Fight, onde afirma ter várias promessas que podem ser reveladas no mundo das artes marciais.
Derley, não tem vida fácil. Sem patrocínio, teve de recusar até convites para integrar o time de José Aldo, campeão do UFC, no Rio de Janeiro. No entanto, ele não desiste e afirma o desejo de representar a cidade em suas lutas. "Eu cheguei em campeonatos a nível nacional, o que mostra que a cidade tem coisas boas", afirmou.
Neste sábado (9), o lutador nevense participa do Programa MMA Alterosa, na TV Alterosa, a partir do 12h15, com a repórter, também nevense, Isabel Guimarães.