Começa nesta quarta-feira (6) a 42ª edição da tradicional Campanha de Popularização do Teatro e da Dança de Belo Horizonte. Em 2016 serão mais de 150 espetáculos a preços populares, que variam entre R$5 e R$15, promovidos pelo Sindicato dos Produtores de Artes Cênicas de Minas Gerais (Sinparc) até o início do mês de março.
Serão ao todo 159 espetáculos, sendo 62 inéditos, 103 para o público adulto, 43 peças infantis, duas apresentações de rua e 11 de dança em vários teatros e espaços da capital, Betim e Juiz de Fora. A programação do festival está focada em comédias de sucesso "Como Sobreviver em Festas e Recepções com Buffet Escasso", de Carlos Nunes; "Meu Tio é Tia", de Marco Amaral; "Acredite, um Espírito Baixou em Mim", de Ronaldo Ciambroni, e a adaptação "Lisbela e o Prisioneiro", do grupo Canastra Real.
De acordo com os organizadores, a expectativa de público desta edição é de 350 mil pessoas aos palcos e nas ruas da capital, para assistir aos mais diversos gêneros, para plateias de todas as idades. A venda de ingressos antecipados já pode ser feita pelo site oficial do festival.