A população de Ribeirão das Neves teve a oportunidade de curtir no último fim de semana uma série de atrações culturais dentro do Neves Encena, com um repertório de apresentações, oficinas e debates super variados em diversos pontos da cidade. O evento foi realizado pelo Coletivo Semifusa, com apoio do Circuito Fora do Eixo, Prefeitura Municipal e Cidade dos Meninos São Vicente de Paulo.
O ponto alto da festa aconteceu no teatro da Cidade dos Meninos na noite de domingo (1º), quando cerca de mil pessoas foram conferir as apresentações de dança e teatro. De acordo com Marcos Brey, produtor do Semifusa, o objetivo do festival era mapear os grupos artísticos da cidade para conhecê-los melhor e abrir espaço para eles. Em sua avaliação, Brey exaltou o retorno que as pessoas deram ao evento. "Nós ficamos surpresos com o prestígio do público, estamos super orgulhosos e satisfeitos com o resultado do festival", avaliou.
A atriz Cleonice de Assis apresentou o monólogo "A história do velório da minha sogra". Ela trabalha com teatro em paralelo ao seu ofício de ténica em informática no município e comemorou a oportunidade de se apresentar para a casa cheia. "Eu amo o teatro, são áreas completamente diferentes, mas eu gosto muito. (O teatro) trás pra gente uma visão renovada, valorizando a cultura", destacou.
Já o auxiliar administrativo Sirlândio Viana, morador da região de Justinópolis, levou as duas filhas ao festival. Uma para assistir e a outra para dançar. O pai, todo orgulhoso, comemora os benefícios que a atividade trouxe para a vida da filha. "Ela é uma pessoa mais dócil, tem agora uma cabeça mais aberta. A dança trouxe alegria para ela e inclusive a ajuda na escola", vibrou.