O Expresso Vozes do Morro, palco itinerante, vai se apresentar em Ibirité, neste domingo (28). As apresentações serão em ruas, praças e espaços de convivência, com shows dos artistas selecionados nos três anos do Programa Vozes do Morro. O evento, que é gratuito, contará com rua de lazer, atividades para crianças, jovens e adultos e oficinas de dança e música.
Na praça central da cidade se apresentarão: Ki-Doçura, grupo da comunidade Aarão Reis, que toca pagode, selecionado em 2010; Black Pio, também de 2010, artista nascido na Vila São Jorge e que convive desde criança com o samba, congado e umbanda, influências fortes na black music que produz atualmente; Vanderli Ribeiro e Jovanito, que fazem moda de viola à moda antiga; e Instinto Coletivo, grupo selecionado em 2008, da região de Ribeirão das Neves.
O Vozes do Morro é um Programa do Servas e do Governo de Minas, em parceria com o Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão (Sert-MG). A cada ano, seleciona 10 artistas/grupos musicais que gravam uma faixa musical e um videoclipe, material que é veiculado em emissoras de TV e rádios que apoiam o projeto. Cada finalista recebe, ainda, cópias de CD e cópias de DVD com gravação das canções e clipes divulgados pelo Programa, além de participarem do curso Nosso Negócio é Música, oferecido em parceria com o Sebrae MG, que prepara os artistas para a administração de suas carreiras. O curso inclui planejamento estratégico, estruturação das bandas e marketing, finanças e técnicas de negociação.
Agência Minas