A próxima sexta-feira 13 não terá nada de assustador. Muito antes pelo contrário. É que a Banda Oi!Tenta?, do vocalista Bruno Coimbra, morador do bairro Santa Marta, se apresenta no Fazenda Mineira, em Venda Nova, cantando o melhor do Rock Nacional dos anos 80.
O projeto Oi!Tenta? foi idealizado pelo próprio Bruno e visa trazer a tona os grande nomes que fizeram a diferença no Rock Nacional nos anos 80, não se privando em permanecer apenas no lado A em parceria com os competentes músicos Sergio “Falcon” (Guitarra), Sebastião “Bluesman” Ferraz (Baixo) e Marcelo Boomer (Bateria).
A banda faz além de seu trabalho autoral com influências de rock, blues e soul, clássicos como Hanoi Hanoi, Plebe Rude, Zero, Uns e Outros, Picassos Falsos, TNT, Ira!, Capital Inicial, Engenheiros do Hawaii, Legião Urbana, Biquíni Cavadão, Paralamas do Sucesso, RPM, Nenhum de Nós, Barão Vermelho, Cazuza e tantos outros nessa década de rebeldia, amor e protesto, executados todos com fidelidade, intensidade e muita energia contagiando de imediato aqueles que viveram, os que não viveram e os que queriam ter vivido essa década de puro Rock n' Roll!
Em franco crescimento com uma média de 15 shows por mês, os músicos celebram a boa fase cantando em festas particulares e nas principais casas do Estado, que vão desde a zona sul da capital até cidades interioranas. "Estamos expandindo para o Sul de Minas e cidades como Divinópolis, Itaúna, Pará de Minas, Montes Claros, e a gente acredita na coisa gradativa, fazendo acontecer da RMBH para fora", revela.
Ainda de acordo com Bruno, o público da Oi!Tenta? está cada vez mais fiel, se tornando verdadeiros amigos, devido à abertura dos músicos. "Antes dos shows a gente fica junto à plateia, toma uma cerveja e come um tira-gosto com o pessoal, depois que descemos do palco agradecemos pessoalmente a todos, ouvindo as críticas e os elogios", ressalta.
A profissão de militar não conseguiu separar Bruno da música. A parte mais engraçada, segundo ele, é que uma coisa não tem nada a ver com a outra. "Tudo que eu faço, eu busco a perfeição. Então, eu trabalho bem, então o meu comandante, que conhece e apoia a minha atividade artistica, adequa a minha escala às necessidades de músico", diz.
Os músicos gravaram recentemente um DVD apenas para divulgação e acervo próprio, mas não descartam uma versão comercial em pouco tempo do Acústivo Oi!Tenta?. "A onda acústica é muito bacana, e como existe essa demanda, estamos começando a preparar o material, com umas cinco músicas autorais e introduzí-las no nosso repertório para criar uma identificação como poetas dos anos 2000, pois quem é músico quer ser reconhecido com aquilo que ele produz", finaliza.