A Irmandade de Nossa Senhora do Rosário de Justinópolis participou, nesse fim de semana, da Virada Cultural da Cidade de São Paulo. A apresentação do grupo nevense foi no Lago do Paissandú, setor denominado como Artistas de Rua, no domingo (17), às 7hs da manhã.
A Irmandade do Rosário de Justinópolis é uma comunidade de músicos, dançarinos e cantores originária do distrito nevense que reúne há mais de cem anos as tradições do Candombe, Congo, Moçambique, Folia de Reis, entre outras.
O ajuntamento começou com o Candombe em 1916, quando ao ver os congadeiros na rua, um proprietário de terras, encantado com a beleza dos cantos, batuques e danças, decidiu doar o terreno onde se encontra atualmente a igreja e a sede da Irmandade.
Virada Cultural
A Virada Cultural 2011 aconteceu em 93 locais e 121 espaços de apresentação espalhados pela cidade de São Paulo, com 952 atrações apresentadas. Foram 24 horas ininterruptas de programação, com atrações gratuitas espalhadas por diversos palcos da cidade.
A programação musical foi o carro-chefe do evento, contemplando diferentes ritmos, estilos, artistas nacionais e internacionais. Um vasto programa de artes cênicas e visuais se somou a uma concorrida agenda de paradas e desfiles e maratonas.